sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Reinvenção da Bicicleta


A Boomerang não é uma bicicleta, a Boomerang é uma obra de arte sobre duas rodas. Não podemos compará-la a uma bicicleta comum. A nossa proposta, do início ao fim da fabricação, é oferecer através da Boomerang algo diferente de tudo o que existe no mercado de bicicletas, a começar com o seu desenho orgânico, que foge da mesmice dos tubos soldados das outras bicicletas.





A Boomerang não tem um quadro como as outras, mas um chassi monomanufaturado, ou seja, uma única peça sem partes soltas ou soldadas. O material empregado não é metálico, é compósito, o casamento perfeito de quatro tipos de materiais nobres e de alta tecnologia: 90% de fibra de carbono, 3% de honey comb, 2% de fibra de vidro tipo S e 5% de alumínio, juntos em formas especiais sob a presença de vácuo e curados em estufa, com controle de temperatura. A tecnologia é aeroespacial, a mesma utilizada pela BOEING e a AIRBUS.


 
 A matéria-prima das Bicicletas Boomerang é importada e de altíssima qualidade.


Nossa capacidade de produção é limitada a quatro unidades por mês, porque quem trabalha na Boomerang não é um operário, é um artista, um artífice preocupado com a qualidade do produto. Quando você pedala numa Boomerang, você está fazendo muito mais do que andar de bicicleta, você está expondo ao público uma obra de arte sobre duas rodas nas ruas.

Boomerang: um tesão de bicicleta.